Início » Cultura e Entretenimento » Nesta sexta-feira (04) tem programação gratuita de música e dança no Solar do Barão!

Nesta sexta-feira (04) tem programação gratuita de música e dança no Solar do Barão!

Bora ‘sextar’ de uma maneira diferente, no Solar do Barão?

O nosso querido e histórico Solar do Barão será o palco, nesta sexta-feira (04), da estreia da “Sexta no Museu”, nova ação da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). A programação gratuita na sala Jahyr Accioly de Souza vai das 16h às 22h, com um show de dança do ventre e quatro shows musicais com repertório afrobrasileiro, regional, nordestino e samba.

Crianças, mulheres e homens com máscara facial, sentados em cadeiras de sala de espetáculo do Solar do Barão com piso de madeira e janelas abertas, com letreiros luminosos de comércio ao fundo
Programação na sala Jahyr Accioly de Souza do museu vai das 16h às 22h, com entrada gratuita. (Foto: PMJ/ Reprodução)

Logo às 16h, o público poderá conferir o show “Afro Sons”, com Maria Pérola e banda, em homenagem a compositores negros da música popular brasileira. Às 17h15, é a vez da apresentação de Dança do Ventre, com Melissa Souza. E na sequência, às 17h30, o Trio Nordeste Oboé traz para o museu o repertório de compositores nordestinos.

A programação entra na noite às 19h com a música regional brasileira mesclada com músicas autorais de Daniel Franciscão no concerto “Em Cantos do Brasil Sertão”. A atração que encerra a programação começa às 20h30 e é o show “O Samba e suas Vertentes”, com Clarina Trio.

Retomada segura

“O ‘Sexta no Museu’ foi a forma que encontramos para retomar a programação do ‘Sexta no Centro’, mas em ambiente onde a quantidade de público possa ser controlada. Desta forma, ao mesmo tempo que devolvemos ao público que prestigia as nossas apresentações uma atração com música e dança às sextas-feiras no fim da tarde e início da noite, também fomentamos o trabalho de artistas da região”, comentou o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

Mosaico de sete fotos de músicos em performance ou segurando instrumentos, com o brasão escrito "Cultura Jundiaí eu faço" no canto inferior direito
Além de apresentação de dança do ventre, programação de estreia traz repertório afrobrasileiro, regional, nordestino e samba. (Foto: PMJ/ Reprodução)

A participação do público será por ordem de chegada ao local, com limite máximo de 50 participantes. Serão obrigatórios o uso de máscara e distanciamento social, e estará à disposição totens de álcool gel.

Outros detalhes da programação podem ser conferidos na Agenda Cultural do site da Cultura.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão

  • Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro
  • Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h
  • Telefones: 4589-6800 / 4521-6259

Texto e fotos: Prefeitura de Jundiaí

Comente sobre esse assunto!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.