Início » Sobre

Sobre

sobre o portal ó terra querida!

Sobre a nova maneira de viver, se emocionar e experimentar Jundiaí.

Seja bem-vinda, seja bem-vindo ao Ó Terra Querida!, o mais novo portal de notícias e entretenimento da cidade de Jundiaí!

Lançado no dia do aniversário de 365 anos da cidade por iniciativa do jornalista e produtor de conteúdo Mateus Storti – jundiaiense apaixonado pelos encantos e potenciais de sua terra natal -, o portal Ó Terra Querida! tem como missão levar até você uma nova alternativa de se informar e também se apaixonar por Jundiaí.

Inspirado pelo Hino que enche de orgulho e amor qualquer jundiaiense, o portal Ó Terra Querida possui 3 principais pilares que sustentam e norteiam sua missão:

Viver

“Saudades mil levam os que passam por aqui”

Por certo, muitos jundiaienses já ouviram falar, ou ao menos já viram um colante com aquela famosa frase: “Jundiaí, é bom viver aqui!”. E não é que ela é verdadeira?

Dona de uma alta taxa de qualidade de vida, e detentora de um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil, a cidade de pouco mais de 420 mil habitantes se destaca por suas qualidades e facilidades.

E muita coisa acontece todos os dias em Jundiaí – e coisa boa, viu! No portal Ó Terra Querida você só vai encontrar notícias que te ajudem a viver e aproveitar Jundiaí de uma maneira ainda melhor! Xô, notícias ruins!

Se emocionar

Terra gentil, altruísta”

Acreditamos que, onde existem pessoas, existe esperança! E é claro que em Jundiaí essa premissa seria mais do que verdadeira.

Mais do que informar fatos do cotidiano da cidade, queremos levar até você as boas atitudes que tantos jundiaienses têm no dia a dia – ações, estas, que muitas vezes ficam escondidas entre tantas manchetes negativas e notícias ruins que encontramos por aí.

Vamos, juntos, nos emocionar com histórias que encantam e nos fazem acreditar em uma Jundiaí mais bela, em um mundo melhor!

Experimentar

“Que belas tardes amenas! Que lindas noites, felizes, serenas!”

Nosso encantamento pelo Hino de Jundiaí vem também pela sua exaltação das qualidades desta terra. “Quem poderia imitar o teu céu com tuas cores? Com teus lindos fulgores? Os teus campos, tuas flores?”

Sem dúvidas, a compositora desta linda canção, a professora jundiaiense Haydée Dumangin Mojola, era também uma apaixonada pela cidade, e conhecia (e se encantava!) com tudo o que Jundiaí oferecia.

Como Haydée, queremos também conhecer, nos apaixonar e contar pra você tudo o que Jundiaí oferece de bom – desde os espetáculos e programas culturais, até as experiências turísticas e gastronômicas de nossa cidade.

Vamos experimentar Jundiaí juntos!

Sobre o Ó!

Você encontrará nas redes sociais a outra versão de nossa identidade, o famoso cumprimento jundiaiense ‘ó’:

É certo que hoje em dia não é mais todo mundo que se cumprimenta dessa forma. Entretanto, até meados do século passado, o ‘ó’ era o ‘oi’ que tanto falamos atualmente, sabia?

Aproveitando que o ‘ó’ é a nossa letra inicial, quisemos tanto homenagear essa quase esquecida tradição jundiaiense como, de quebra, também lhe desejar boas-vindas em todos os lugares que nos encontrarmos. 😉


A partir de agora, o portal Ó Terra Querida! é todo seu! Convidamos você, seus familiares e amigos a nos acompanharem diariamente aqui no portal e também em nosso Facebook e no @portaloterraquerida, no Instagram.

E viva Jundiaí!🍇❤